segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fé, coragem e determinação...

Nem todos os dias de nossa vida fluem facilmente. Ao contrário, a experiência e maturidade surgem da superação das dificuldades somadas aos momentos de alegria e felicidade, para que o desânimo não tome conta de nosso ser.

Sendo assim, depois de um dia difícil a melhor coisa a fazer é descansar, com um bom banho quente e por algum tempo parar e esvaziar a mente. Este tempo pode ser curto, minutos bastam. Isso que alguns chamam de relaxar, esfriar a cabeça, tem um efeito e tanto no dia-a-dia.

Mas eu diria que depois de esfriar a cabeça temos que pensar no quanto o nosso dia foi difícil e dedicá-lo a alguma coisa em especial. Quando passo por qualquer dificuldade, eu tento lembrar aonde quero chegar. Além disso, lembro das pessoas que amo e confio e assim renova-se nossa motivação e energia.

O dia foi complicado, é assim mesmo, pois viver exige uma boa dose de coragem e determinação.
Levantar e ir trabalhar todo dia, todo dia pode tornar-se uma rotina cansativa, mas ao mesmo tempo podemos tranformar esta rotina em um novo aprendizado... mesmo que façamos as mesmas coisas, sempre, podemos descobrir maneiras diferentes de alcançar o mesmo objetivo.

Podemos nos desafiar a atingir um alvo diferente hoje.Mas e se tudo deu errado, não saiu como o planejado? Bom a palavra mágica recomeçar serve para estes momentos: nem tudo vai dar certo sempre, mas cair não significa desistir de camihar...

Portanto três palavras resumem "o espírito da coisa": FÉ, CORAGEM E DETERMINAÇÃO. Isso vale para nossa vida toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário