segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Tempo não Para

Faz tempo que não escrevo nada, nem penso com as palavras. Tenho pensado mais com o movimento, com o fazer, ou, nos pequenos momentos de pausa.

Antes de dormir, logo ao acordar. Gosto de pensar caminhando. Bem mas o que quero dizer é exatamente isso, a vida, o tempo, como diria Cazuza, NÃO PARA!

E eu também, só paro mesmo o necessário para meu descanso... pelo menos nesta época em que vivo hoje... Mas não parar não significa não se aprofundar nos pensamentos... Penso, por exemplo, como a vida anda apressadamente, como as pessoas se cruzam nas ruas e não notam a existência do outro, não se percebem... Em compensação, há momentos em que nem precisamos ver para lembrar. Uma simples divagação, um perfume, ou somente ficar uns instantes sem pensar em nada e de repente algo ou alguém aparece e toma conta de nossos pensamentos! Nestes momentos eu geralmente procuro me divertir com o que já fiz.

Também procuro refletir se fiz a coisa certa na hora certa, mas não para me julgar, apenas para aprender com o já vivido. Algo um pouco difícil, vencer as teimosias, pois geralmente repetimos nossos erros até buscar outros caminhos.

Mas não era bem isso que eu tinha planejado escrever, na verdade queria falar da possibilidade de parar e de pensar profundamente. Com todo o movimento que o mundo exige, ou que nos obrigamos, não podemos nos perder! Para isso usamos a lembrança, a imaginação a reflexão. Para exercitar nossa capacidade de aprender, o que somos e o que as outras pessoas são para nós. Aprender o que eu faço e a importância do que eu faço. Descobrir coisas belas no meio de nossos dias tão movimentados e viver cada instante com intensidade e honestidade.

O movimento se associado à reflexão permite que não desviemos de nossos princípios e razões de ser humanos.

Mesmo que o tempo não pare!

Mônica

2 comentários:

  1. É porque aprendi descobrir as coisas belas no meio dos nossos dias tão movimentados(e que movimento!), que transponho para nossos "registros pessoais", o breve depoimento que escrevi no site de relacionamento, vulgo orkut(rsrs)... Pode ser, como diz o texto uma simples divagação,ou um dos momentos em que devo ter ficado sem pensar em nada e derrepente os mínimos detalhes vieram como se fossem no minuto anterior, e não há 365 dias atrás...Realmente , O tempo não pára!


    De 18 de maio de 2009 à mesma data deste ano.


    "Bah vale lembrar né Monicão...Já faz um ano da tua última visita à minha antiga e saudosíssima morada em Florianópolis. Praticamente um ano se passou da nossa pagodeira do "Beer House"... Um ano do concurso da Ufsc e muitas histórias que virarão crônicas futuramente....rsrsr
    Um ano que fez aquele frio de rachar no mês de maio.... Há um ano atrás que eu nem pensava voltar à Santa Maria, bem melhor do que fui e daqui não pretender sair.... quem sabe!?rsrs
    Um ano que eu fabriquei aquele lindo colar de pérolas salmão - e te dei de presente - Depois resgatei ele pra mim.... Mas será entregue novamente nem que o caso vá às pequenas causas! hehehhe
    Há um ano atrás é muito tempo.... mas parece ontem quando a gente só tem bons momentos pra lembrar! Que daqui há um ano eu esteja aqui(ou em qualquer outro lugar), mas podendo contar as proezas dessa nossa amizade!Por isso tudo somos felizes!!! Até Bagé! "

    Patrícia Teixeira em maio 2010.

    ResponderExcluir